sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Vereadores do Paulista debatem sobre combate ao Crack e saneamento

Por  Henrique Melo – paulistamais.blogspot.com

foto por  Henrique Melo

A equipe do Blog Paulista Mais esteve na casa Torres Galvão na última quinta-feira (18). As principais discussões, na Câmara de Vereadores do Paulista, giraram em torno de questões de saúde pública do município e também temas ligados a cidadania. Entre os vereadores presentes, Silvio Moura, Babu, Nelson Falcão e Denis do PT debateram sobre a situação de alguns bairros que estão sendo prejudicados, seja por falta de saneamento ou pela ausência de postos de saúde.


fotos por Henrique Melo

Silvio Moura e Nelson Falcão enfatizaram a necessidade da criação de consultórios para o tratamento de dependentes químicos, ação importante no combate às drogas, principalmente o Crack. Por isso, já foi lançada a iniciativa da construção dessas unidades, que irão primeiro para Maranguape 1 e Maranguape 2. “Até 2011, serão 48 consultórios móveis espalhados em todo o Estado”, afirmou Nelson.
Denis do PT abordou sobre a escassez de saneamento básico no bairro de Arthur Lundgren. “É um caso de saúde pública. Várias pessoas já se prejudicaram devido a esse problema”, argumentou Denis, mostrando aos presentes uma amostra da água esverdeada que sai das torneiras do bairro.
Ainda sobre saúde, os vereadores Babu e Nelson Falcão debateram sobre os agentes do município, que não podem tirar férias em Janeiro. Nelson criticou: “É um absurdo. Por que os agentes de saúde não podem ter férias em Janeiro? As crianças tiram férias nesse período. Eu sou pai e sei como é bom estar com meus filhos durante o recesso escolar deles. Os agentes têm o direito de estarem com seus filhos, com suas famílias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário