sábado, 13 de novembro de 2010

UVP promove Congresso Estadual de Vereadores em Triunfo

Da UVP



A União dos Vereadores de Pernambuco realizará nos dias 24, 25 e 26 de novembro o Congresso Estadual de Vereadores (as) e Servidores (as) de Câmaras e Prefeituras Municipais, em Triunfo - PE.
O evento começará na quarta-feira (24/11) às 15h30min, com o início das inscrições e entrega das credenciais, no Auditório do Cine Guarany. A abertura dos trabalhos acontecerá na quinta-feira (25/11) às 9h30min, com a presença do Presidente da UVP,  Vereador Severino (Biu) Farias; o Presidente da Câmara Municipal de Triunfo, Vereador João Batista Rodrigues; o Prefeito da Cidade, Dr. Luciano Fernando de Sousa, além de lideranças estadual e federal.
Durante a abertura, haverá uma homenagem aos Vereadores eleitos Deputados Estadual e Federal em 2010. Em seguida, começarão as plenárias abordando temas como: Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI (processo legislativo, competências e limites); Julgamento das Contas da Prefeitura pela Câmara (processo legislativo, direito de defesa e inelegibilidade) e, Reforma Política e Eleições Municipais.
Na sexta-feira, 26, os trabalhos começarão às 9h30min com explanação sobre Gestão da Câmara Municipal – Aspectos Importantes: início e fim do mandato, e Processo Legislativo do Projeto de Lei do Orçamento 2011(emendas e votação). Os temas abordados serão seguidos de debates.
O presidente da UVP, Biu Farias, ressalta que o evento tem por objetivo capacitar os Vereadores e Servidores Municipais, esclarecer e estimular possíveis soluções. “Os temas foram escolhidos de acordo com a relevância para o Poder Legislativo Municipal. Nós, Vereadores, somos o elo mais direto com a população e por isso devemos entender, debater e defender o que for melhor para a sociedade”, completa.
As inscrições já estão abertas através do telefone da UVP: (81) 3228.6465, onde também é possível esclarecer dúvidas e ter acesso a uma lista de hotéis e pousadas credenciadas para o evento.

Serviço:
Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais.24, 25 e 26 de novembro  -   Auditório do Cine Guarany - Triunfo – PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário