sábado, 20 de novembro de 2010

Paulista // Evento movimenta a gastronomia na região



Considerado um dos destinos turísticos mais desejados do Brasil, Recife foi se consolidando, principalmente, por sua variada gastronomia local. Terceiro polo gastronômico do País e principal do Norte e Nordeste, pode-se encontrar na Cidade da mais inesquecível comida caseira ao mais requintado prato da culinária internacional. E é claro que a culinária de boteco - os famosos petiscos - não poderiam ficar de fora. É nesse clima de happy hour que a Abrasel anuncia o festival Bar em Bar, de 4 de novembro a 5 de dezembro. O evento acontece em todo o Brasil e em Pernambuco conta com a participação de 34 estabelecimentos, listados em um guia especial que será distribuído gratuitamente. O festival tem patrocínio do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, com o projeto Ano da Gastronomia.
Cinco cidades de Pernambuco participam do festival: Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Surubim e Recife. Neste ano, os petiscos custarão entre R$ 4,90 e R$ 40. Com o tema Tão democrático que agrada quem prefere à direita, à esquerda ou o balcão”, a Abrasel faz uma alusão ao ano eleitoral que o Brasil está vivenciando e mostrando que os bares são espaços democráticos de lazer, de convivência social e de respeito às diferenças. “Esta é a 4ª edição do festival que tem o grande propósito de estimular e oferecer o que há de mais interessante nos estabelecimentos do gênero, com petiscos escolhidos a dedo”, aponta o presidente da Abrasel-PE, Núncio Natrielli.
Em Paulista o evento acontece na “Dona Preta Pizzaria”  que fica na Rua Cento e Quatro, N° 369 A em  Maranguape I. O local funciona na Segunda-feira de 10h às 15h e de Terça a Domingo das 10h às 00h.
O festival vem com duas promoções: 50% de desconto no petisco inscrito no festival (segundas e quintas-feiras, das 18h às 20h) e outra promoção para quem gosta das caipirinhas pernambucanas - às sextas, sábados e domingos, os clientes que escolherem o petisco do festival ganham uma caipirinha da Pitu. Segundo o diretor-executivo da Abrasel-PE, Valter Jarocki, a expectativa é de um incremento nas vendas e na movimentação dos bares participantes do festival na ordem de 10%.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura e com a Ambev, a quarta edição do festival será realizada simultaneamente em todos os estados brasileiros. Em Pernambuco, o Festival Bar em Bar tem o patrocínio do Governo do Estado – por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e Secretaria de Turismo (Setur) –, Prefeitura do Recife, Bohemia, Rádio Transamérica, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Fundação Gilberto Freyre e Pitú.

Serviço:
Bar em Bar – Pernambuco
Quando: 4 de novembro a 5 de dezembro de 2010
Onde: Nos 34 bares participantes
Informações: www.barembar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário