domingo, 21 de novembro de 2010

Poeira toma conta de avenida em Paulista e ameaça saúde de moradores

O problema também atinge os motoristas, que mal conseguem ver o caminho do que têm pela frente na Avenida D, em Jardim Paulista Baixo

Da Redação do pe360graus.com
 

 

 Em Jardim Paulista Baixo, em Paulista, a Prefeitura iniciou a reforma da Avenida D, uma via importante do bairro, mas o serviço não foi concluído e a poeira, agora, ameaça à saúde dos moradores. O problema também atinge os motoristas, que mal conseguem ver o caminho do que têm pela frente
Carros e ônibus passam, deixando pra trás muita poeira. O comerciante Gilmar Rodrigues precisou fechar a sorveteria, localizada em frente à avenida sem pavimento. A loja está completamente tomada pela poeira. Uma grossa camada de sujeira encobre o piso, os móveis e o freezer.

“Os clientes não vêm mais comprar. Porque vem tomar sorvete, mas é só poeira”, contou.

De acordo com os moradores, o trecho da via está assim há mais de seis meses. Foi quando a Prefeitura de Paulista retirou o pavimento antigo e, até hoje, o novo asfalto não foi colocado.

A poeira também prejudica o lava-jato que fica bem numa esquina. Com a obra inacabada, o serviço de limpeza de veículos não dura muito tempo. Os lavadores dizem que a freguesia anda escassa: “o movimento, antes, era bom. Tinha uns 30, 40 clientes. Hoje não chega a dez”, disse Luiz da Silva França.

Os moradores afirmam que o maior prejuízo é à saúde das crianças que moram por aqui. O eletricista Walter da Costa diz que sofre com problemas respiratórios na família dele: “sentem cansaço, tosse. Teve criança que já foi internada. É uma poeira de cimento, totalmente prejudicial”.

O secretário de Infraestrutura de Paulista, Francisco Maia, diz que a pavimentação da avenida está em processo de licitação e que aguarda dinheiro do Governo Federal para iniciar o serviço, que deve começar até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário