sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Serviço de calçamento de rua em Paulista é interrompido e prejudica transporte

Moradores de loteamentos em Pau Amarelo precisam andar quase um quilômetro para chegar ao ponto de ônibus mais perto

 Da Redação do pe360graus.com



Falta calçamento em 150 metros das ruas Paranatama e Estados Unidos, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista. A Prefeitura começou o serviço e parou. Por causa disso, moradores dos loteamentos Costa Rica, Costa Azul e Nossa Senhora da Conceição estão sem ônibus. Quem precisa de transporte público anda quase um quilômetro para chegar ao ponto de ônibus mais perto.

Nem dá para perceber onde há o asfalto do serviço incompleto porque a areia da parte sem calçamento invade a pista. O aposentado Adelson Gomes de Melo não esquece a promessa da Prefeitura: “ele prometeu asfaltar o terminal até a Costa Azul e não cumpriu a palavra. Temos aqui somente 150 metros e ele não cumpriu”.

A equipe de reportagem do NETV já esteve duas vezes por lá. O problema foi mostrado pela primeira vez no dia 18 de maio. Os ônibus não passavam pelos loteamentos por causa dos buracos nas ruas.

Ao vivo, o representante da Secretaria de Serviços Públicos de Paulista disse que as ruas seriam asfaltadas e que tudo estaria pronto até o dia 18 de junho. Se acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, os ônibus voltariam assim que o serviço da Prefeitura fosse concluído.

A equipe retornou à comunidade no dia 3 de julho, mas a situação era a mesma: moradores continuavam sem asfalto e sem ônibus. Para conseguir transporte, só andando muito. A Prefeitura deu um novo prazo resolver o problema: 15 de outubro.

O calendário NETV foi até a Secretaria de Infraestrutura e conversou com o secretário Francisco Maia (foto 2): “concluímos a primeira parte do serviço e vamos entrar nesse mês com a segunda parte, que é na avenida Estados Unidos. A Costa Azul começa depois. Daqui a dois meses deve estar tudo pronto”. Maia deu um novo prazo para o fim das obras: dia 28 de janeiro.

O Grande Recife Consórcio de Transporte disse que não vai esperar a Prefeitura terminar o calçamento em janeiro e vai colocar ônibus nas comunidades nesta sexta-feira (25). As linhas Conjunto Beira Mar/ Derby e Conjunto Beira Mar/Centro vão funcionar como teste. Se não houver prejuízo para os veículos,  os ônibus passam a circular normalmente.

Para avaliar a possibilidade dos loteamentos ganharem uma linha até o Terminal de Integração Pelópidas Silveira, os moradores precisam marcar uma reunião com o Consórcio pelo telefone (81) 3182.5552.

Nenhum comentário:

Postar um comentário