quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Operação apreende Kombis em Paulista

ANDERSON BANDEIRA  - Folha de Pernambuco


Cerca de três apreensões de Kombis marcaram o primeiro dia da operação Pente Fino, promovida pela Prefeitura de Paulista que visa fiscalizar se todos os condutores de transportes alternativos que circulam frenquentemente, pela cidade estão em consonância com a lei municipal de trânsito 3.680, vigente no município. O combate aos motoristas infratores começou ontem, por volta das 6h, e se estendeu até às 12h, na avenida Manepá, em Paulista, e contou com a parceria dos policiais militares do 13º Batalhão e a guarda municipal.
Nas três apreensões de Kombis foram verificadas irregulares decorrentes da falta de selo de credenciamento e outras duas por problemas no rodízio do transporte. Um veículo que transitava com placa de Olinda não tinha autorização para transportar passageiros pela região. Já os outros dois eram do município de Paulista possuíam liminar para trafegar, porém, circulavam em um dia que não era do seu rodízio. Os três veículos apreendidos foram encaminhados para o depósito da Guarda de Trânsito municipal. Lá, os veículos ficarão até que os donos sejam notificados, paguem a multa e possam reaver os carros.
Segundo o diretor de transportes de Paulista, Fábio Beltrão, a proposta é coibir os infratores que estejam atuando no transporte alternativo do município de forma contrária ao previsto na lei.  A medida surgiu depois que o Ministério Público, atendendo a associação dos kombeiros, concedeu uma liminar que deixava, por um tempo, os carros de placas cinzas transportarem passageiros nas vias da cidade. A ação vai fiscalizar ainda, os condutores que estão andando com documentos falsificados”.
Para o presidente do Sindicato dos Kombeiros de Paulista, José Wilson, que teve seu carro apreendido na ação por conta da falta de selo de credenciamento, a medida da prefeitura só vem piorar a vida dos kombeiros que, segundo eles, são desassistidos na região. “Pagamos taxas de credenciamento assim como os de placas vermelhas. O problema é que estamos sendo perseguidos. A lei em vigor não educa ou orienta o condutor”. A ação ficará durante todo o mês de novembro realizando blitze de dois a três dias pelos vários bairros de Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário