quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Negligência // Polícia investiga morte de dois bebês

 Diario de Pernambuco

Os bebês Yarissa Manuela, de três meses, e Flávio Renan, de um mês e meio, perderam a vida enquanto dormiam, na Região Metropolitana do Recife. Yarissa foi encontrada morta no berço, com a cabeça presa ao lastro do colchão, na casa da mãe, no Janga, em Paulista. Flávio dormia ao lado da mãe, no Arruda, no Recife. Ao acordar, ela percebeu que o bebê estava roxo. A polícia investiga se houve homicídio culposo (sem intenção de matar) por negligência. No enterro das crianças, a comoção de parentes e amigos.

´Ela era muito inquieta. A gente sempre colocava uns rolos de proteção no berço, mas ela tirava. A todo momento, minha sogra ia vê-la. Da terceira vez, ela subiu e eu só ouvi os gritos. Desmaiei`, detalhou Fanny Roberta Silva de Souza, 21, ao lembrar da tarde da última segunda-feira, quando recebeu a notícia da morte da filha. Segundo ela, a família limpava o quintal, por volta das 15h, quando Yarissa foi dormir. A garotinha ainda chegou a ser levada para o Hospital Nossa Senhora do Ó, no Janga, mas não sobreviveu. ´A criança foi encontrada com a cabeça pendurada no lastro. Ela teria se mexido, removido o colchão e superado as proteções laterais do berço. O peso fez com que ela cedesse. Solicitei o exame tanatoscópico e os pais podem ser indiciados`, salientou o delegado que investiga o caso, Antônio de Campos, da GPCA. A garotinha completaria quatro meses na próxima semana. Foi enterrada na tarde de ontem, no Cemitério de Paulista.

Flávio Renan dormia na casa do tio Erivaldo Severino de Santana, também na última segunda-feira. A mãe do bebê, Selma Severina de Santana, 36, confessou à polícia que passou o dia bebendo. Saiu da casa do irmão à meia-noite e deixou a criança aos cuidados do tio. Ao voltar, por volta de 5h, deitou-se ao lado do filho. Quando acordou, o bebê estava morto. O delegado Adeílton Barro investiga até que ponto a negligência da mãe pode ter causado a morte do bebê. ´A mãe confessou que está se sentindo culpada e que bebeu o dia todo. O tio disse que a criança passou a madrugada chorando. Eleteria dado leite e colocado o bebê para dormir, mas não sabe dizer se ele ainda estava respirando nesse momento`, salientou. O bebê será enterrado às 11h de hoje, no Cemitério de Santo Amaro. (Adaíra Sene e Raphael Guerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário